Piso Vinílico iQ Optima - Tarkett Fademac

Para projetos únicos. 

O iQ Optima®, piso vinílico homogêneo, oferece o melhor para seus projetos. Sua tecnologia iQ representa o que há de mais moderno em pisos: alta qualidade, baixo custo de conservação e durabilidade única. 

A gama de cores, com 38 tonalidades, e o design clássico dão espaço para paginações criativas com um toque contemporâneo. 

Sem cera e sem polimento por toda a vida útil do produto, o iQ™ Optima® possui o melhor custo de ciclo de vida do mercado, e por esse motivo é o piso vinílico mais utilizado em todo o mundo. 

A superfície do iQ Optima® é menos porosa, o que facilita a limpeza de manchas e sujeiras. Seu processo de conservação é tão simples que proporciona uma economia de até 30% em relação aos métodos comuns de limpeza. E não é só economia de tempo e dinheiro: o uso de água e produtos químicos também são reduzidos. 

Sua excelente vida útil, a qualidade comprovada ao longo do tempo e o custo reduzido de conservação garantem que você tenha uma aplicação livre de problemas por muitos e muitos anos. 

CORDÃO DE SOLDA MULTICOLOR

O Cordão de Solda Multicolor, exclusividade da Tarkett, possui o mesmo padrão do piso e, por isso, fica imperceptível na instalação. utilize o Cordão de Solda Multicolor com o iQ Optima para obter um visual único.

alt

alt

alt

{tab= Ficha Técnica}

alt

alt

{tab= Instalação}

SEGURANÇA NO TRABALHO 

- Para que a instalação do piso ocorra de forma segura, recomenda-se utilizar EPIs (equipamentos de proteção individual), como óculos, luvas, máscara, protetor auricular, botas de borracha e capacete quando necessário. 

O CONTRAPISO DEVE ESTAR 

- Seco e isento de qualquer umidade: perfeitamente curado, impermeabilizado contra infiltrações do subsolo quando for piso térreo e totalmente isento de vazamentos hidráulicos; 

- Limpo: livre de sujeiras, graxas, ceras e óleos; 

- Firme: sem rachaduras, peças de cerâmica ou pedras soltas, movimentações estruturais ou de curagem; 

- Liso: sem depressões ou desníveis maiores que 1mm que não possam ser corrigidos com a massa de preparação; 

- Para a instalação de pisos vinílicos, a unidade máxima do contrapiso deve ser de 2,5% sob teste de umidade CM (método de carbureto de cálcio). 

O CONTRAPISO PODE SER 

- Independente do tipo de contrapiso, ele deve estar sempre impermeabilizado, regularizado e nivelado. 

CONTRAPISOS INADEQUADOS 

- Cimentados queimado térreo: deverá ser apicoado e preparada uma nova base; 

- Qualquer tipo de madeira (tacos, tábuas, parquets etc.) ou pedras e cerâmicas: o piso deve ser removido e preparada uma nova base. 

Obs.: a base deve ser feita com massa de regularização na proporção de 3:1, com, no mínimo, 2cm de espessura. 

MASSA DE PREPARAÇÃO 

Para corrigir a aspereza ou regularizar o contrapiso, recomendamos a utilização da Tarkomassa®, autonivelante que não requer lixamento, possui secagem rápida e excelente resistência mecânica. Verifique a embalagem do produto para saber o rendimento e aplicação. Você também pode fazer a massa de preparação com cimento, cola PVA e água. Consulte nosso Departamento Técnico para mais informações. 

CLIMATIZAÇÃO 

- Antes da aplicação, as mantas devem descansar abertas (esticadas) no chão durante 24 horas. 

GARANTIA 

- Ao escolher o iQ™ Optima®, você tem a garantia Tarkett de 10 anos*. 

*Se o produto for instalado e conservado de acordo com as indicações da Tarkett. 

ATENÇÃO 

- Contratar sempre mão de obra especializada. Para mais informações e detalhamentos, solicitar o Manual de Instalação ao nosso Departamento Técnico, através do 08000 119 122, de segunda a sexta-feira, das 10 às 16h ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

{tab= Limpeza e Conservação}

RECOMENDAÇÕES GERAIS 

- A frequência de limpeza e conservação depende do sistema aplicado e do uso do local; 

- Lembre-se que a limpeza frequente melhora a aparência do piso, aumentando a durabilidade e reduzindo o custo de conservação; 

- O uso de um capacho de, no mínimo, 2 passos na entrada do ambiente é recomendado para eliminar em até 80% o resíduo de tráfego; 

- Não utilizar solventes e derivados de petróleo na limpeza ou eventual remoção de manchas; 

- A limpeza deve ser efetuada sempre com detergente neutro, pois outros tipos de produtos de limpeza agridem a superfície do piso; 

- Recomendamos a utilização de rodízios de poliuretano nos móveis, pois outros tipos de rodízio poderão danificar a superfície. 

LIMPEZA INICIAL 

- Para permitir a secagem total do adesivo, faça a limpeza inicial no piso somente 5 dias após a instalação; 

- Remova todo tipo de sujeira do piso, como areia e poeira, com vassoura de pelo ou mop-pó; 

- Aplique em todo o piso uma solução de detergente neutro, com mop-água ou máquina industrial (disco vermelho). Utilize o mínimo possível de água; 

- Enxague utilizando rodo e pano limpo ou mop-água e permita a secagem total do piso antes da liberação para uso; 

- Se desejar um acabamento com brilho, realize o processo de dry-buffing (que proporciona uma superfície mais lisa e com brilho leve) ou aplique de três a cinco camadas de cera acrílica, com intervalo de no mínimo 30 minutos entre cada aplicação. Aguarde pelo menos 2 horas e certifique-se que o piso esteja totalmente seco antes de liberar o tráfego.

*A aplicação de cera no IQTM Optima® não é necessária. 

LIMPEZA DIÁRIA / PERIÓDICA 

- Remova todo tipo de sujeira do piso, como areia e poeira, com vassoura de pelo ou mop-pó; 

- Aplique em todo o piso uma solução de detergente neutro, com mop-água ou máquina industrial (disco vermelho). Utilize o mínimo possível de água; 

- Enxague utilizando rodo e pano limpo ou mop-água e permita a secagem total do piso antes da liberação para uso; 

- Periodicamente, efetue o processo de dry-buffing para restaurar o aspecto natural do piso. O dry-buffing periódico facilita a limpeza diária, recupera riscos e arranhões com pouca profundidade e proporciona brilho leve; 

- Se este processo for realizado com certa periodicidade e de acordo com o tráfego no local, a aplicação de cera com a intenção de obter-se uma superfície brilhante não é necessária; 

- Caso tenha aplicado cera, periodicamente aplique apenas uma camada após a limpeza, utilizando mop-cera ou a técnica de spray-buffing.

{/tabs}



{backbutton}

Faça seu Orçamento

Verificação anti-spam: clique na opção, não sou um robô
Invalid Input

Contato

Invalid Input
Invalid Input
Invalid Input
Invalid Input

Brasília - DF

SIA Trecho 3/4, Lote 445/455 -
Brasília, DF, 71200-030

Goiânia - GO

Rua 16, S/N, Quadra 50 Lote 13 - Jardim Santo Antonio -
Goiânia, GO, 74.853-290

Contatos

Brasília

(61) 3356-5240
(61) 3548-1520

Goiânia

(62) 3942-1020

Fique Conectado

Segunda a Sexta:

07h30 às 18h

Sábado:

07h30 às 12h

© Copyright 2018 - Hometeck