Preciso escolher o tipo de Forro – e agora?

Separamos dicas e opiniões para ajudá-los na hora de escolher o seu forro.

– DryWall
O forro Drywall pode ser usado em áreas molhadas (se for do tipo especial em placas verdes!); possui uma montagem menos artesanal que o gesso em placas maciças; tem uma ótima resistência ao fogo e é removível quando a estrutura é aparente, além de permitir detalhes e sancas.

– Placas de Gesso
É ótimo para ambiente internos, pois permite um detalhamento arquitetônico requintado, com sancas e rodatetos em diversos formatos, e também é resistente ao fogo, protegendo instalações contra incêndios. Não é indicado para áreas molhadas.

– Lã de Vidro
É um ótimo isolante acústico e térmico, muito utilizado na construção civil. É uma boa opção por ser totalmente removível e não ter alto custo. Porém, não é muito resistente ao fogo, como os outros, e nem a umidade.

-Fibra Mineral
Muito utilizado em locais de uso público, e ótimo isolandte térmico e acústico. É removível, quando aparente e inibe a proliferação de mofo. Possui flexibilidade de tamanho, com diversas opções de acabamento. Porém, tem baixa resistência ao fogo e à umidade e difícil limpeza.

– Forro Metálico
É um forro atraente e com grande variedade de acabamento, sendo este, resistente ao fogo e à umidade com vários tipos de formas e cores e totalmente removível.

– Forro EPS (Isopor)
É uma opção rápida e econômica, com bom isolamento térmico e baixo peso.

Referência: http://pergunteaarquiteta.blogspot.com.br/2012/07/qual-o-melhor-tipo-de-forro-gesso-pvc.html